• Que Faire
  • Loisir

Foires

Feira de Antiguidades

fvelhovianaSábado mensal


Realizada sempre no primeiro sábado de cada mês, a Feira de Antiguidades e Velharias de Viana do Castelo oferece um pouco de tudo: livros, relógios antigos, estátuas, selos, moedas antigas ou cartões postais.

A entrada é livre, o que permite um acesso mais facilitado ao evento.

Ler +

Feira de Antiguidades

feiraantiguidades

Domingo mensal


A Feira de Antiguidades e Velharias de Ponte de Lima realiza-se na Avenida dos Plátanos, nas margens do rio Lima, todos os segundos domingos de cada mês.

Aventure-se a encontrar achados de outros tempos.

Ler +

Feira de Barcelos

feiradebarcelosQuinta-feira


O aparecimento da feira de Barcelos data de 1412. Foi concedida por D. João I, em carta de 19 de Fevereiro do mesmo ano, a pedido do Conde de Barcelos D. Afonso, seu filho.

Ao longo dos tempos sofreu inúmeras alterações, nomeadamente, no dia de realização, época do ano e local, até se fixar no local onde actualmente se realiza.

Ler +

Feira de Caminha

feiradecaminhaQuarta-feira


A feira de Caminha data de 1291, tendo sido fundada por D. Dinis em carta dirigida aos homens bons de Caminha, que estabelecia que se fizesse uma feira na vila todos os meses, no dia três.

Nesta feira do Alto Minho, o visitante encontra uma grande variedade de artigos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, artesanato, bem como vendedores ambulantes de pão, queijos, enchidos, entre muitos outros produtos.

Ler +

Feira de Cerveira

feiradecerveira

Sábado


Uma das maiores da Região Norte, atrai centenas de pessoas todos os Sábados, sobretudo das grandes cidades do Norte de Portugal e da Galiza.

Cerca de 250 feirantes expõem uma diversidade de produtos, com destaque para o setor dos têxteis, artesanato, decorações e adornos; setor de calçado e pronto-a-vestir; sector dos móveis, vasilhame, ferramentas e cobres; sector das frutas, legumes e flores; entre outros.

Ler +

Feira de Lanheses

feiradelanhesesSábado quinzenal


Surge pela primeira vez em Lanheses, em 1796.

Por sentença do Desembargador da Cãmara Municipal da então recente criada Vila Nova de Lanhezes, propriedade dos Senhores do Paço de Lanheses, que decidiram retirá-la da uma freguesia vizinha, de Meixedo, que na altura fazia parte do seu concelho.

Ler +

Feira de Ponte de Lima

feiradepontedelimaSegunda-feira quinzenal


D. Teresa, mãe de D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal, na carta de foral outorgada a Ponte de Lima em 4 de março de 1125, refere já a sua existência, facto que a torna a primeira feira documentada em Portugal.

O tempo não acabou com esta tradição e quinzenalmente, às segundas-feiras, na margem esquerda do rio, a feira mais antiga de Portugal, obrigatoriamente, continua a cumprir-se.

Ler +

Feira de Valença

feiradevalencaQuarta-feira


Nasceu em 1282, a 3 de Maio e já percorreu vários locais desde a Fortaleza até ao atual espaço, na Cidade Nova.

A feira semanal, às quartas-feiras, é uma das maiores de Portugal, com mais de três centenas e meia de tendas que apresentam as novidades do vestuário, dos têxteis lar, dos “trapos”, do calçado, das bijuterias, assim como o artesanato local e regional e as frutas da época.

Ler +

Feira de Viana

feiradeviana

 Sexta-feira


Realiza-se às sextas, no Campo da Agonia, junto ao Forte de Santiago da Barra.

Animada e concorrida tem de tudo, desde as habituais roupas decalcadas das de marca, até flores, produtos hortícolas, alfaias agrícolas, ferramentas e tudo o mais que imaginar se possa.

Ler +