• 2e
  • 3e
  • 4e
  • Slideshow01
 

Paço de Lanheses - Viana do Castelo - Portugal

  • Que faire

BowlingViana do Castelo


Avenida de Cabo Verde 2 (Praia Norte)
Viana do Castelo

Horário de verão: 16h às 2h

Lire la suite

portavermelhaPonte de Lima


Taberna da Porta Vermelha
Largo da Freiria, Arcozelo
Ponte de Lima

Lire la suite

fnovasPonte de Lima


No segundo fim de semana de setembro, quando o sol quente do verão se prepara para a despedida, Ponte de Lima engalana-se para as suas festas maiores - as Feiras Novas.

Para além da música, folclore e fogo de artifício, há ainda espaço para concursos pecuários, corridas de garranos, cortejos etnográfico e histórico, bandas de música, gigantones e cabeçudos, grupos de bombos e para a procissão que encerra o ciclo das romarias do Alto Minho.

Lire la suite

frosasViana do Castelo


As Romarias de Viana do Castelo começam no mês de Maio, tradicionalmente, com esta Festa em Vila Franca.

O ponto alto é o desfile dos Cestos Floridos, confecionados com pétalas de flores naturais, transportados à cabeça pelas mordomas.

Lire la suite

fagonia1Viana do Castelo


Se é verdade que é em Maio, com a Festa das Rosas ou dos Cestos Floridos de Vila Franca do Lima, que começa o ciclo das Festas Vianenses é, sem dúvida, em Agosto, nas incomparáveis e magnífica Romaria de Nossa Senhora d'Agonia, que a tradição atinge o seu maior expoente.

Lire la suite

fpenedaArcos de Valdevez


A Festa da Peneda é uma das romarias mais antigas e importantes do Norte de Portugal, em honra à Nossa Senhora da Peneda.

Realiza-se anualmente entre os dias 1 e 8 de Setembro.
Durante esses 8 dias, junta milhares de pessoas do Minho e da Galiza.

Os dias mais importantes da Romaria da Peneda são o dia 5 e 6. O dia 5 é geralmente dedicado aos Espanhóis, são milhares os que atravessam a fronteira nesse dia para visitarem o Santuário. No dia 6, é o dia da festa, o mais importante de todos.

Lire la suite

rsbartolomeuPonte da Barca


De 19 a 24 de Agosto, a vila de Ponte da Barca vive as suas Festas Concelhias - a Romaria de S. Bartolomeu.

Por muitos considerada como a mais genuína romaria do Alto Minho, o S. Bartolomeu constitui um dos maiores cartões de visita do concelho barquense.

Lire la suite

argaCaminha


A Romaria de São João d’Arga, que se realiza de 28 para 29 de agosto na freguesia de Arga de São João, é considerada uma das romarias mais genuínas do Alto Minho e uma das mais típicas do país.

A festa decorre à volta do antigo mosteiro beneditino que, reza a história, chegou a ser templário. Com festa ou sem ela, o local merece uma visita atenta. Mas voltemos à romaria e às muitas tradições que lhe estão associadas.

Lire la suite

feiraantiguidades

Domingo mensal


A Feira de Antiguidades e Velharias de Ponte de Lima realiza-se na Avenida dos Plátanos, nas margens do rio Lima, todos os segundos domingos de cada mês.

Aventure-se a encontrar achados de outros tempos.

Lire la suite

fvelhovianaSábado mensal


Realizada sempre no primeiro sábado de cada mês, a Feira de Antiguidades e Velharias de Viana do Castelo oferece um pouco de tudo: livros, relógios antigos, estátuas, selos, moedas antigas ou cartões postais.

A entrada é livre, o que permite um acesso mais facilitado ao evento.

Lire la suite

feiradebarcelosQuinta-feira


O aparecimento da feira de Barcelos data de 1412. Foi concedida por D. João I, em carta de 19 de Fevereiro do mesmo ano, a pedido do Conde de Barcelos D. Afonso, seu filho.

Ao longo dos tempos sofreu inúmeras alterações, nomeadamente, no dia de realização, época do ano e local, até se fixar no local onde actualmente se realiza.

Lire la suite

feiradecaminhaQuarta-feira


A feira de Caminha data de 1291, tendo sido fundada por D. Dinis em carta dirigida aos homens bons de Caminha, que estabelecia que se fizesse uma feira na vila todos os meses, no dia três.

Nesta feira do Alto Minho, o visitante encontra uma grande variedade de artigos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, artesanato, bem como vendedores ambulantes de pão, queijos, enchidos, entre muitos outros produtos.

Lire la suite

feiradecerveira

Sábado


Uma das maiores da Região Norte, atrai centenas de pessoas todos os Sábados, sobretudo das grandes cidades do Norte de Portugal e da Galiza.

Cerca de 250 feirantes expõem uma diversidade de produtos, com destaque para o setor dos têxteis, artesanato, decorações e adornos; setor de calçado e pronto-a-vestir; sector dos móveis, vasilhame, ferramentas e cobres; sector das frutas, legumes e flores; entre outros.

Lire la suite

Découvrir la région

Le Alto Minho

«...les gens de la province Minho sont les habitants les plus sympathiques du Portugal aussi bien à cause de leur gentillesse que à cause de leur gaieté; leurs danses et leurs chants ont fait dire à un auteur étranger qu'ils ressemblent aux vrais bergers de l'Antiquité .»

in: Minho Pitoresco, année 1887